URBEMA REUNI CONSELHO FISCAL

A Diretoria Executiva da URBEMA realizou uma reunião remota com o Conselho Fiscal Assembleia Geral Ordinária da Empresa), com vistas à discussão e análise das Demonstrações Financeiras, referentes ao Primeiro Semestre do exercício de 2021. Na ocasião estiveram presentes João Batista da Silva Santiago – Diretor Presidente – Interino, Raimundo Antônio de Souza Carvalho – Diretor Técnico Operacional, e Sâmara Nóbrega dos Santos – Diretora Administrativa e Financeira, além dos membros do Conselho Fiscal: Contador José Faustino dos Santos, Economista Zouraide Silveira e o Advogado Romero Moreira de Araújo.

Da reunião, também participaram os contadores Clair Leitão Martins e Lourival Sousa Martins O Diretor Presidente da Empresa Municipal de Urbanização da Borborema repassou previamente ao Conselho cópia dos relatórios de movimentações financeiras de banco e caixa para o devido acompanhamento das entradas e saídas relativas ao período.

Após a análise dos relatórios, os membros do Conselho Fiscal comentaram não haver quaisquer dúvidas no sentido da regularidade das despesas ora apresentadas, tendo sido solicitado, através do Presidente do Conselho Fiscal José Faustino dos Santos, o envio de cópia do balancete relativo ao mês de Junho de 2021.

Durante a reunião, foi verificado que a empresa está mantendo em dia todos os parcelamentos junto a RFB e INSS, além de manter rigorosamente em dia todas as despesas administrativas e de pessoal, mantendo um equilíbrio financeiro, em consonância com as diretrizes traçadas pelo prefeito e a secretaria de finanças.

O Diretor Presidente teceu elogios aos contadores Clair Leitão e Lourival Sousa Martins pela aprovação das contas relativas ao exercício de 2018, feito pelo TCE recentemente, passando a palavra para a contadora Clair, a mesma teceu elogios a esta administração pela seriedade e capacidade de manter o equilíbrio da empresa e ao contador Lourival Sousa Martins pelo apoio e competência, o que tem contribuído para o êxito alcançado.

Ao final da reunião, os relatórios foram aprovados e os trabalhos foram encerrados com a lavratura da ata.

COMPARTILHAR